Para quem está pensando em construir, este é um item que deixa qualquer um com dor de cabeça. Está semana não foi fácil, retorno de férias e percebo que voltei pior do que saí, excesso de trabalho e mexer com construção é para deixar qualquer doido.
Na terça-feira voltei a trabalhar e como nos meus dois empregos ninguém cobre as minhas férias, quando voltei todo trabalho que deixei nos 15 dias de férias estava acumulado....resumindo trabalhei em dobro ou melhor triplo, mas vamos ao que interessa.
Vamos para o dilema do telhado, pesquisei vários tipos de telhas existentes no mercado e me encantei por algumas pela beleza, mas o que realmente importa é o que o dinheiro vai dar para comprar.
Pensando que devemos caprichar no madeiramento porque é este que sustenta o telhado, e o preço da madeira está um absurdo......e pesquisando a nova formula de estrutura metálica que muitos dizem ficar mais barato e não ficou barato coisa nenhuma vamos as opções e aos resultados.
Estas são as telhas de concreto tégula, novidade no mercado e ainda pouco usada aqui na cidade, o ponto negativo é que por ser de cimento pesa um pouco mais que a de cerâmica e para que não prejudique o telhado é necessário substituir as ripas por sarrafo, deixando assim a estrutura adequada para o peso. Ponto positivo está na qualidade, conforto térmico, menos quebra no transporte e manuseio e menor absorção de água da chuva, além de varias opções de cores e demora bem mais para aparecer aquelas sujeirinhas que acumulam com o tempo.
Telha conhecida como portuguesa, menorzinha e bem delicada, varias opções de cores no mercado. O preço é mais em conta que a citada acima, mas por ser pequena são usadas mais peças o que a torna mais cara que a de cimento.
Telhas de cimento Big, lindas e bem maiores no tamanho, são mais caras, mas usa-se menos peças, o que deixa o custo barato em M2, porém além de reforçar o madeiramento trocando ripas por sarrafos, deve-se também aumentar o numero de tesouras porque são bem pesadas. Resumindo gasta-se mais com o madeiramento.
Esta é a telha americana, muito usada porque é bonita e possui um bom preço, aparentemente igual a portuguesa, porém um pouco maior. Abaixo um telhado de telha americana impermeabilizada, muito lindo possui um certo brilho e a impermeabilização impede o acumulo de sujeira.
As telhas americanas impermeabilizadas foram minha primeira opção, bom preço e são muito bonitas, porém tenho um xodó por telhas claras e gostaria de comprá-las na cor palha e esta opção de cor encarece demais meu orçamento.... :(
Pesquisei muito na internet e lojas da cidade e região,conversei com minha arquiteta, construtores e também com meu pedreiro e cheguei a conclusão que substituindo as ripas por sarrafo para reforçar o madeiramento eu poderia optar pelas telhas de concreto tégula ( primeira foto) na opção cinza perola que o valor final iria sair bem parecido com o da americana impermeabilizada.
Sendo assim, comprei hoje 900 peças da tégula cinza perola que serão entregues amanhã cedinho. Assim que eu for na obra vou tirar fotos do telhado e postar.
Hoje tive novos probleminhas com o Sr. PEDREIRO mas isso fica para outro post porque no momento não quero nem pensar.
Ps: Ah! ia me esquecendo, as pastilhas do banheiro que comprei em uma loja virtual de Joinville SC chegaram na quarta-feira, lindas e em perfeito estado.
Bjs*** Um lindo final de semana a todos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário