Translate

domingo, 16 de junho de 2013

Concretagem da laje


Vamos as novidades, segunda-feira eu acompanhei a concretagem da laje do inicio ao fim. Fiquei no cantinho só observando, me deu canseira só de olhar, como o concreto foi aquele usinado que eles colocam um produto para secagem rápida, o meu pedreiro contratou mais três ajudantes para encher a laje com agilidade, então trabalharam por quase três horas em cinco, o pedreiro, servente e 3 ajudantes.
No orçamento da caixa estava descrito que seria necessário 3 m3 de concreto usinado, mas o funcionário foi até a obra e disse que iria mais, pedimos 4 m3 e se sobrasse iriamos colocar no contra piso que já está no nível, acompanhei tudo de pertinho e foi os 4 m3 mesmo...isto quer disser que novamente o orçamento está por fora e sou eu que tenho que pagar o m3 que passou... :(
Estou tentando não estourar está segunda etapa e fazer muita economia para o acabamento, mas está difícil.

Mas não adianta ficar se lamentando e arrumando culpado, porque a arquiteta fala que o pedreiro exagerou nos centímetros da concretagem  e o pedreiro fala que foi a arquiteta.

Deixo um alerta para quem vai financiar uma casa, sempre tenha uma reserva financeira, porque senão vc corre o risco de fazer sua casa com produtos muito inferiores e ficar endividado.

Depois que se concreta a laje, deve-se molhá-la e o pedreiro foi embora ficando de voltar mais tarde para molhá-la, segundo o mesmo tal processo de hidratação do cimento serve para evitar rachaduras na laje. Como o meu pedreiro é uma pessoa de muita sorte São Pedro mandou depois de algumas horinhas  muita chuva e ele não precisou se dar ao trabalho de molhar.

Uma pena eu não ter nenhuma foto da laje, mas é que eu não subi a escada para fotografá-la. Em seguida vou postar o tópico do madeiramento, eita item carinho carinho.


Bjs*** Um lindo restinho de domingo a todos.



Um comentário:

  1. Obrigada pela visita, não tenho muita experiencia em blog, mas estou aprendendo. Bjs***

    ResponderExcluir